Fetraece realiza último módulo da Enfoc Regional Cariri/Iguatu

84


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) iniciou na segunda-feira, 30 de janeiro, no Diocesano Hotel, em Iguatu-CE, o 3º e último módulo da turma regional Cariri/Iguatu de educadores sindicais do Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo, por meio da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). A secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, junto com a coordenação da Fetraece nas regionais já citadas, realizaram a abertura do encontro que segue até sexta-feira,03 de fevereiro.


 


“A finalização desta turma regional, marca uma espécie de finalização da agenda de formação da Fetraece em 2016. Devido um ano de muita atividade, a conclusão da turma regional Cariri/Iguatu teve de ocorrer agora”, destaca a Secretária de Formação da Fetraece, Lucilene Batista.


 


Neste terceiro e último módulo será trabalhado o eixo temático Desenvolvimento Rural Sustentável. Os/as 45 educandos/as que participam do curso já estudaram as temáticas Estado, Sociedade e Ideologia no primeiro módulo e Vida Sindical – História, Concepção e Prática no segundo.


 


Ao final desta semana, os educandos e educandas se tornaram educadores e educadoras populares da Enfoc.