Fetraece realiza solenidade de TransFormatura de turma regional da Enfoc

95



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), através da Secretaria de Formação e Organização Sindical, realizou na noite de quinta-feira, 19, a solenidade de conclusão do Curso Regional da Enfoc com educandos/as das Regiões Grande Fortaleza e Vale Jaguaribe. Ao todo, concluíram o curso e se tornaram educadores e educadoras, 31 pessoas.


 


Estiveram presentes na solenidade, Raimundo Martins (Presidente da Fetraece), Erivanda França (Sec. de Formação), Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária), Luiz Carlos Ribeiro (Sec. de Finanças), Emanuel Lima (Sec. de Comunicação da CUT-CE) e os/as coordenadores/as Regionais da Fetraece, Miramar Muniz, Elisângela Fernandes, Talita Rabelo e Wangleydson de Lima. Além de familiares dos/as formandos/as e representantes dos sindicatos das duas regiões.


 


O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, destacou a importância da educação popular. “A formação é um dos pilares principais do movimento sindical, pois ela qualifica e desperta o senso crítico dos homens e mulheres do campo sobre a importância de lutar pelos direitos”, afirma Martins. A fala do presidente da Fetraece é complementada pela secretaria de Formação e Organização Sindical, Erivanda França. “Companheiros e companheiras que passam agora de educandos e educandas para educadores e educadoras da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc) e contamos com cada um de vocês para manter essa rede balançando e levando a educação popular ao campo”, finalizou Erivanda França.


 


Curso


 


No terceiro e último módulo foi trabalhado o eixo temático Desenvolvimento Rural Sustentável. Os participantes já haviam trabalhado as temáticas Estado, Sociedade e Ideologia no primeiro módulo e Vida Sindical – História, Concepção e Prática no segundo. No total, o curso foi realizado em três módulos de cinco dias e com atividades intermodulares que somaram 156 horas-aulas.


 


 


Clique aqui e acesse álbum de fotos da solenidade na página da Fetraece no Facebook


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece, Janes P. Souza