Fetraece realiza Planejamento Estratégico do Ano de 2019

7


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) iniciou na manhã desta quarta-feira (06), em Fortaleza, o Planejamento Estratégico do Ano de 2019.  O encontro segue até a sexta-feira (08).


 


O planejamento teve início com uma mística organizada pela Rede de Educadores da Enfoc no Ceará. Em seguida, o presidente da Fetraece, Raimundo Martins, realizou a abertura oficial com uma análise do atual cenário político/sindical e apresentação dos principais desafios do movimento sindical para 2019.


 


Após explanação de Raimundo Martins, a meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), Meiry Sakamoto, iniciou uma apresentação de análise do comportamento climático na pré-estação chuvosa e a previsão para o trimestre de janeiro, fevereiro e março (já dentro da estação chuvosa). Depois, a secretária de Políticas Sociais da Fetraece, Navegantes dos Reis, falou sobre Reforma da Previdência e a MP 871/2019. 


 


No período da tarde será feito o lançamento do convênio IDACE/Fetraece para a entrega de títulos de terras. Posteriormente, os presentes serão divididos em grupos para trabalhar os seguintes eixos durante o resto da tarde e a quinta-feira (07): Gestão Política e Institucional; Diversidade dos Sujeitos do Campo; Formação e Organização Sindical; Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas para o Campo.


 


Na sexta-feira (08), vai ser realizado debate sobre as estratégicas para a VI Marcha das Margaridas.


  


Clique aqui para acessar galeria de fotos