Fetraece realiza oficina estadual sobre sustentabilidade político-financeira

63



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza em parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e dos sindicatos filiados, Oficina Estadual sobre Sustentabilidade Político-Financeira. O encontro ocorre na sede da Fetraece, em Fortaleza, entre os dias 21 e 23 de março, reunindo mais de 100 dirigentes sindicais.


 


A oficina conta com os eixos temáticos Organização Sindical; Sustentabilidade Político-Financeira; e Previdência Social. Além de ter como objetivos: construir estratégicas de atuação político-sindical para o fortalecimento da sustentabilidade político-financeira do MSTTR a partir das deliberações do 12º CNTTR e do Planejamento Estratégico da Contag (2017-2021); fortalecer a organicidade e sustentabilidade do sistema confederativo Contag/Fetags/STTRs; e ampliar a representatividade sindical mediante a qualificação dos serviços prestados aos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.


 


A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Fetraece, Raimundo Martins, e contou ainda com a presença na mesa de: Juraci Souto (Secretário de Finanças da Contag); Edjane Rodrigues (Secretária de Políticas Sociais da Contag); Luiz Carlos Ribeiro de Lima (Sec. de Finanças da Fetraece); Navegantes dos Reis (Sec. de Políticas Sociais da Fetraece); Diassis Teixeira (Sec. Geral da Fetraece); José Francisco de Almeida (Sec. de Política Agrícola da Fetraece); Milena Magalhães (Sec. de Jovens da Fetraece); Erivanda França (Sec. de Formação da Fetraece); Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária da Fetraece) e José Wilson Gonçalves (Coordenador da Contag no Nordeste).


 


Na quarta-feira (21), foram realizadas análises da conjuntura do cenário interno do MSTTR e debate sobre INSS Digital, CNIS Rural e Coban. Já quinta-feira (22) ocorre explanações sobre DAP, Fundo de Amparo Social e SisContag. Na sexta-feira (23), será apresentada estratégia construída de implementação da 4ª Etapa do Plano Sustentar nos eixos Gestão, Formação e Comunicação.


 


Clique aqui para acessar galeria de fotos


 


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece, jornalista Janes P. Souza


Foto: Janes P. Souza