Fetraece realiza intercâmbio entre agricultores/as familiares de projeto de segunda água

102


Como forma de atividade do projeto P1+2 executado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) em parceria da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), a Federação realizou entre os dias 7 e 8 de janeiro de 2016 um intercâmbio entre agricultores/as familiares dos municípios de Crateús e Novo Oriente.


 


Ao todo, 29 beneficiários que receberão tecnologias sociais de segunda água no município de Crateús, foram levados para visitar a propriedade do casal de agricultores Francisco Benildo de Carvalho e Dalva Rodrigues Silva de Carvalho, na comunidade de Baixio dos Maias, em Novo Oriente.


 


Durante os dois dias de atividades, Benildo de Carvalho e Dalva de Carvalho, que há três anos receberam uma cisterna de enxurrada, relataram para os futuros beneficiados como cuidar e melhor aproveitar as tecnologias sociais para a produção de alimentos.


 


“Com a cisterna eu produzo cebola, coentro, maracujá, banana, entre outras frutas e verduras. Tudo tem como objetivo o nosso próprio consumo, mas quando a produção é maior do que o que a gente consome, eu vendo.”, destaca Benildo de Carvalho.