Fetraece realiza Encontro Estadual de Mulheres e lança Marcha das Margaridas

86



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Secretaria de Mulheres, realizou na segunda-feira (13) e esta terça-feira (14), na sede da entidade em Fortaleza, o Encontro Estadual de Mulheres da Fetraece, que teve como lema Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência. O evento reuniu aproximadamente 200 mulheres, representando todas as regiões.


 


O encontro contou com coordenação da Secretaria de Mulheres da Fetraece, liderada pela secretária Cícera Vieira, e colaboração do Coletivo de Mulheres da Fetraece. Ainda contribuíram com os debates, Carmem Foro (Vice-presidente da CUT Nacional) e Mazé Moraes (Secretária de Mulheres da Contag).


 


“O evento foi um grande sucesso. Teve enriquecedores debates sobre assuntos relevantes para as mulheres agricultoras, além de ter ocorrido dentro do encontro o lançamento da Marcha das Margaridas no Ceará. Tiramos como meta levar 2 mil agricultoras familiares em 2019 para o ato principal da VI Marcha das Margaridas que ocorre em Brasília”, afirmou Cícera Vieira, secretária de Mulheres da Fetraece.


 


Clique aqui para acessa galeria de fotos da abertura do encontro


 


Clique aqui para acessar galeria de fotos do lançamento da Marcha das Margaridas no Ceará