Fetraece realiza Encontro Estadual da Reforma Agrária nesta quinta-feira (20)

9


Com o tema semeando sonhos e construindo novas relações sociais no campo, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira (28), na Fazenda Uruanan, BR 122, KM 09, município de Chorozinho, o Encontro Estadual da Reforma Agrária. O evento deve reunir mais de mil assentados/as e acampados/as de mais de 70 municípios.


 


“Temos com esse encontro a expectativa de retomar e fortalecer o debate da Reforma Agrária dentro da agenda política do movimento sindical e da sociedade, de forma que as pessoas compreendam a conjuntura que estamos vivendo e se façam protagonistas da luta e das conquistas”, afirmou Rosângela Moura, secretária de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece.


 


No período da manhã, após a abertura do evento às 09:00, será realizado um painel sobre “Luta de Classe e Reforma Agrária”, que terá como expositoras as professoras doutoras Socorro Silva (UEPB) e Nicinha Porto (ABRA). A mediação do debate será realizada pelo presidente da Contag, Aristides Santos.


 


Já no período da tarde, vai ocorrer o painel “Reforma Agrária no Ceará – Desafios e Perspectivas”, com exposição do professor doutor Francisco Amaro de Alencar (UFC) e contribuição da secretária de Política Agrária da Fetraece, Rosângela Moura.