Fetraece realiza Curso Estadual de Formação de Assalariados e Assalariadas Rurais

79


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na Sede da Federação, em Fortaleza, o Curso Estadual de Formação de Assalariados e Assalariadas Rurais. O evento é coordenado pela secretária de Assalariados/as da Fetraece e deve reúne um público de 50 participantes, vindo de várias regiões do estado.


 


No curso, será trabalhado o tema Legislação Trabalhista, abrangendo assuntos como: Conceito de Empregador e Empregado Rural; Vínculo Empregatício; Contratos de Emprego Aplicáveis no Trabalho Rural; Jornada de Trabalho; Rescisão Contratual; Homologação; entre outros.


 


A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) e a mesa de autoridades contou com a participação dos diretores da Fetraece: Luiz Carlos Ribeiro Lima (Presidente), Sueli Paz Pinheiro (Sec. Assalariados), Erivanda França (Sec. Geral), Rosângela Moura (Sec. Mulheres), José Ferreira Matos (Sec. Política Agrária e Meio Ambiente) e José Francisco de Almeida Carneiro (Sec. de Política Agrícola). Além de Vital Neto (representante do Dep. Federal Odorico Monteiro), Helenira Pinheiro (Sec. de Organização Sindical da CUT/CE) e Layssa Pollyana (assessora de Assalariados/as da Contag).