Fetraece realiza Curso da Enfoc nas Regionais do Cariri e Iguatu

72


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Secretaria de Formação Organização Sindical e Comunicação, realizou entre a segunda-feira (10) e sexta-feira (14), no Crato, o Curso Regional de Formação Sindical da Enfoc com lideranças das regionais da Fetraece no Cariri e Iguatu. Ainda serão ministrados outros dois módulos. Participam da formação, 60 pessoas escolhidas pelos sindicatos que compõem as respectivas regionais.


 


A abertura do curso foi realizada pelo presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro Lima, pela secretária de Formação da entidade, Lucilene Batista, e pelas coordenações regionais no Iguatu e Cariri. Luiz Carlos e Lucilene Batista destacaram para os presentes o tamanho da importância da formação para o movimento sindical rural nacional, despertando seres protagonistas de suas histórias.    


 


Neste primeiro módulo será trabalhado o eixo temático Estado, Sociedade e Ideologia, além do eixo pedagógico-metodológico Memória, Identidade e Pedagogia para uma nova sociabilidade.


 


O curso em uma visão total tem como objetivo geral Viabilizar a formação de militantes do MSTTR, de modo a aprimorar sua capacidade multiplicadora criativa e potencializadora da ação formativa em suas áreas de atuação. Para que o objetivo geral possa ser alcançado, foi pensado como objetivos específicos: Socializar e aprofundar referenciais teóricos, políticos e ideológicos que fundamentam e alimentam os ideais da educação popular; Fortalecer rede de educadores/as, criar, ampliar e dinamizar os Grupos de Estudos Sindicais e demais processos de formação na base; e Promover o debate e aprofundamento sobre as questões de gênero e geração.


 


Confira galeria de fotos I no link: https://www.facebook.com/fetraece/photos/?tab=album&album_id=894770470623008


 


Confira Galeria de foros II no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.897311323702256.1073741902.280824848684243&type=3