Fetraece realiza com sucesso Plenárias Regionais de preparação para 8º Congresso

89



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou com sucesso as oito Plenárias Regionais de debate do Texto Base do 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (8º CETTR), que vai ocorrer entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, em Beberibe. Os encontros tiveram início no dia 16 de agosto com a Plenária de Sobral e foram finalizados no dia 06 de setembro com a Regional de Itapipoca.


 


As oito plenárias (Sobral, Crateús, Cariri, Iguatu, Vale Jaguaribe, Sertão Central, Grande Fortaleza e Itapipoca) reuniram agricultores e agricultoras que serão delegados e delegadas do congresso para analisar e realizar emendas ao texto base que será votado em novembro e que vai guiar o movimento sindical rural cearense pelos próximos anos.


 


O 8º CETTR que tem como tema “Agricultores e Agricultoras Familiares Construindo Alternativas de Desenvolvimento para o Campo” também vai marcar a eleição para a nova diretoria da Fetraece (mandato 2018/2021). Durante as Plenárias Regionais o atual presidente da entidade, Luiz Carlos Ribeiro Lima, anunciou que não vai para a reeleição como presidente e foi apresentado o atual secretário de Finanças, Raimundo Martins, como pré-candidato ao cargo.



 


O texto base proposto traz elementos sobre o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS); Sindicalismo; Formação Sindical; Política Agrária e Meio Ambiente; Política Agrícola; Políticas de Desenvolvimento Social; Organização das Mulheres e a Juventude Rural.


 


 


Obs.: Clique aqui e acesse nossa fanpage no Facebook e veja galerias de fotos das Plenárias Regionais