Fetraece realiza assembleias gerais com mais de 240 delegados/as

91



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nesta quarta-feira, 27, na sede da entidade, em Fortaleza, três assembleias gerais, o lançamento do Festival Nacional da Juventude Rural no Ceará e uma oficina sobre terceiro setor. Ao todo, participaram mais de 240 delegados e delegadas representando agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do Estado.


 


A manhã iniciou com uma Assembleia Geral Ordinária para leitura, debate e deliberação sobre a Previsão Orçamentária para o ano de 2020. Em seguida, aconteceu o lançamento do Festival Nacional da Juventude Rural da Contag, evento que vai acontecer entre 28 e 30 de abril de 2020.


 


A segunda assembleia foi para leitura, discussão e deliberação do Regimento Interno da 5ª Plenária Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Fetraece (5ª PETTR), que ocorrerá em 2020 e que tem por objetivo avaliar os dois primeiros anos da atual gestão da Federação e planejar os dois anos seguintes. Após a realização desta assembleia, ocorreu a aprovação de uma carta pública de repúdio a violência contra a mulher.


 


A terceira assembleia foi realizada para debater alterações no Estatuto Social da Fetraece. Já no período da tarde, aconteceu uma oficina para debater o fortalecimento das entidades do terceiro setor.



Além dos delegados e delegadas escolhidos/as nos sindicatos, participaram dos eventos a Direção Ampliada da Fetraece (Direção Executiva, Coordenações Regionais e Conselho Fiscal), o deputado Moisés Braz, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, e o secretário de Comunicação da CUT-CE, Emanuel Lima.   


 


Clique aqui para acessar galeria de fotos


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece