Fetraece realiza assembleias e lança Plano Sustentar das entidades sindicais rurais do Ceará

128



Nesta sexta-feira, 17, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou três assembleias para tratar de diversos assuntos com os sindicatos filiados, entre eles, a prestação de contas do ano de 2014 e o lançamento estadual do Plano Sustentar, que buscará conscientizar cada vez mais agricultores e agricultoras da importância de serem sindicalizados. O evento contou com todos os diretores da Federação, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), como o secretário de Políticas Sociais, José Wilson, dirigentes de mais de 100 sindicatos municipais e do deputado estadual, Moisés Braz.


A assembleia que reuniu o conselho deliberativo da Fetraece entrou para a história do movimento sindical cearense, pois foi a primeira vez que a Federação teve um ato com paridade entre sexos, ou seja, as mulheres representaram 50% da plenária. A partir de então, colocando em prática a decisão tomada no último congresso, todo evento organizado pela Fetraece terá 50% homens e 50% mulheres.


Outro fator de destaque, como já relatado, foi o lançamento do Plano Sustentar, que é uma ação que será desenvolvida junto aos sindicatos para conseguir a sustentabilidade financeira das entidades sindicais. Para isso, o Plano Sustentar será desenvolvido em três eixos: Gestão, Formação e Comunicação.


No decorrer deste ano de 2015 serão realizados trabalhos para aprimorar a gestão financeira, formar a base e desenvolver uma campanha de comunicação. No que se refere à comunicação, logo abaixo pode ser feito o download do cartaz do Plano Sustentar no Ceará, já na parte de áudios do site da Fetraece está disponível dois spots para serem reproduzidos em rádios e carros de som. 


 


CARTAZ DOS PLANO SUSTENTAR NO CEARÁ