Fetraece realiza 2º Encontro Estadual de Educadores e Educadoras da Enfoc

118


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) por meio da Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação, iniciou na manhã desta terça-feira, 21, o 2º Encontro Estadual de Educadores e Educadoras da Enfoc. O evento é realizado na sede da entidade em Fortaleza e segue até a quinta-feira, 23.


Na mística de abertura do encontro foi realizada uma homenagem ao ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e deputado estadual pernambucano, Manoel Santos, que faleceu no último domingo, 19, vítima de um câncer.


Em seguida, a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, responsável por coordenar o evento, realizou a abertura oficial destacando em suas palavras que neste momento os corações de quem faz o movimento sindical estão tristes, pois perdeu um grande líder, mas que os ensinamentos de Manoel Santos serão seguidos.


O presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro Lima, que esteve no velório de Manoel Santos na segunda-feira, 20, deu as boas vindas aos educadores e educadoras e apontou que Manoel sempre foi um grande incentivador da Formação. A secretária de Mulheres da Federação, Rosângela Moura, também desejou um grande encontro. A secretária Geral da Fetraece, Erivanda França, que participou da primeira turma nacional de formação contribui com o evento.


O 2º Encontro Estadual de Educadores e Educadoras da Enfoc conta com a valorosa contribuição da assessora da Contag, Viviane Rodrigues, que irá fortalecer os trabalhos que serão desenvolvidos pela Secretaria de Formação da Fetraece e a assessoria da pasta por meio da assessora Rosa de Sousa.   


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza