Fetraece realiza 1ª Jornada Sindical e leva formação para a base

80



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza entre os dias 20 e 24 de junho a 1ª Jornada Sindical. A atividade que é coordenada pela Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação acontece neste primeiro momento nos municípios de Ipueiras, Nova Russas, Crateús e Independência.


 


“A Jornada Sindical tem por objetivo fazer com que a formação de base aconteça. A formação qualifica o movimento sindical e para possibilitar um trabalho bem feito, contamos com a valorosa contribuição de 12 educadores e educadoras da nossa rede da Enfoc no Ceará”, afirma Lucilene Batista, secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Fetraece.


 


Na segunda-feira, 20, ocorreu três atividades em Ipueiras. Uma reunião com 55 coordenadores de base, um mutirão sindical e um momento sobre organização da produção com 30 mulheres.


 


Nesta terça-feira, 21, a equipe da Jornada Sindical está em Nova Russas. Pela manhã ocorreu reunião com o Conselho Deliberativo do Sindicato e a Oficina Formativa Campo Sujeito e Identidade na comunidade de Major Simplício. Na tarde, ocorre Grupo de Estudos Sindicais (GES) na comunidade de Pereiro.


 


Após os trabalhos em Nova Russas, a equipe segue para Crateús e depois Independência.   


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece