Fetraece participará de seminário “Agropecuária no Ceará: Avanços e Desafios” na Assembleia Legislativa

10


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) vai participar do seminário Agropecuária no Ceará: Avanços e Desafios na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento partiu de solicitação do deputado estadual Moisés Braz (PT) e irá ocorrer na quarta-feira, 18 de março, às 14 horas, no Complexo das Comissões Técnicas. O secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro, vai apresentar painel sobre a realidade da agricultura familiar.


O seminário irá reunir representantes do governo, movimento sindical e entidades ligadas ao setor com o objetivo de discutir, diagnosticar e apontar ações prioritárias para o planejamento e organização do setor.


A ideia do encontro, segundo o Moisés Braz, é que as principais entidades ligadas à agricultura e à pecuária possam apresentar um panorama dos seus universos de atuação, seja na agricultura familiar, na reforma agrária, na assistência técnica, na pecuária, no abastecimento de água e no direito dos trabalhadores, entre outras áreas.


Os representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais municipais estão convidados para participarem do encontro.