Fetraece participa do 13º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE)

101


A Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE) realiza em Beberibe, litoral cearense, o 13º Congresso Estadual (CECUT). O evento que teve início na noite de quinta-feira (18) e segue até o sábado (20) tem como tema “Educação, trabalho e democracia”, nele também ocorrerá a eleição da diretoria da CUT/CE que vai liderar a Central pelo próximo quadriênio. A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e os sindicatos de agricultores/as familiares municipais que são filiados a Fetraece e a CUT representam todo o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) no Ceará durante o 13º CECUT.


Dos dez diretores ativos da Fetraece, apenas Sueli Paz Pinheiro (Secretaria de Assalariados Rurais) e José Ferreira (Secretaria de Agrária e Meio Ambiente) não estão no evento, já que participam de outras agendas de também grande importância para a categoria. Em Beberibe estão: Luiz Carlos Ribeiro (Presidente); Erivanda França (Sec. Geral); Lucilene Batista (Sec. Formação, Organização Sindical e Comunicação); Cícera Vieira (Sec. Políticas Sociais); Diassis Teixeira (Sec. Jovens); José Francisco de Almeida (Sec. Políticas Agrícolas); Rosângela Moura (Sec. Mulheres) e Raimundo Martins (Sec. Finanças), além de assessores da Federação e outros dirigentes sindicais do MSTTR. Também participa do evento o vice-presidente da Fetraece licenciado e Deputado Estadual, Moisés Braz.


Ao todo, o 13º CECUT é composto de 500 delegados e delegadas de todos os sindicatos filiados à CUT-CE, representando 14 ramos de atividade econômica. Para os participantes, serão realizadas palestras e ocorrerá o balanço político-organizativo da CUT-CE referente à gestão 2012-2015 que deve como presidente Joana Almeida.


 


Foto: Naelio Santos