Fetraece participa de entrega da pauta do 21º Grito da Terra Brasil para a presidenta Dilma Rousseff

7


O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, fez parte de uma comissão organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) que entregou nesta quarta-feira (15), em Brasília, a pauta de reivindicação do 21º Grito da Terra Brasil para a presidenta Dilma Rousseff. Neste ano, o GTB tem como tema central “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”. 


Entre as reivindicações contidas na pauta do 21º Grito da Terra Brasil estão assistência técnica, educação no campo, reforma agrária, políticas públicas e saúde da população rural. Ao todo, foram solicitados R$ 30 bilhões para custeio e investimento e R$ 23 bilhões para programas ligados ao setor.


“A presidenta Dilma se mostrou receptiva as reivindicações e firmou compromisso de analisar cada uma das propostas. Ela nomeou os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral) para articular os outros ministérios que fazem parte da nossa pauta”, aponta do Luiz Carlos Ribeiro.


Em 2015 o Grito da Terra Brasil acontece de 18 a 22 de maio, assim como no ano anterior, ocorrerá de forma conjunta em todo País, unindo em só grito, trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios, estados e em Brasília. Em 2014, a Fetraece realizou uma manifestação com mais de cinco mil agricultores e agricultoras familiares em Fortaleza.


Para este ano, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará já prepara a pauta de reivindicação que será entregue ao Governo do Estado. 


 


 


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza