Fetraece participa da 37ª Caminhada da Seca de Senador Pompeu

98



 


No domingo, 10 de novembro, aconteceu no município de Senador Pompeu, a 37ª Caminhada da Seca. Um ato de muita fé e reflexão, ao lembrar o sofrimento de milhares de agricultores e agricultoras familiares, que na seca de 1932 foram enganados pelos governantes com promessas de trabalho e acabaram aprisionados em um Campo de Concentração.


 


Na época, milhares de pessoas morreram por fome, sede e doenças. Nesta 37ª Caminhada, aproximadamente 10 mil pessoas saíram antes de 5 da manhã em peregrinação por sete quilômetros, entre a Igreja Matriz de Senador Pompeu e o antigo Campo de Concentração, onde foram mantidas as pessoas para que não pudessem chegar em Fortaleza. No local, ocorreu uma missa pelas almas dos trabalhadores, trabalhadoras e crianças, que morreram vítimas do descaso do poder público.


 


A Fetraece foi representada no ato pelo presidente, Raimundo Martins, pelo secretário de Finanças, Luiz Carlos Ribeiro, a coordenadora da Federação na Região Centro Sul/Vale do Salgado, Conceição Perulino, e a assessora da Presidência, Anísia Gomes. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Senador Pompeu, liderado pelo presidente Ivancélio Moreira e a vice-presidenta Solange Neres, também se fez presente, assim como diversas entidades, como por exemplo, o CDDH-AC e a prefeitura municipal. O evento foi organizado pela Igreja Católica. 


 


Clique no link para acessar galeria de fotoshttps://www.facebook.com/pg/fetraece/photos/?tab=album&album_id=2141073409326035


 


Foto: Janes P. Souza