Fetraece inicia ações da Semana Nacional do Meio Ambiente

9



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente, inicia nesta terça-feira, 01, a Semana Nacional do Meio Ambiente, que vai contar com a coordenação da secretária da pasta, Rosângela Moura.


Nessa semana de 1 a 5 de junho é a Semana Nacional do Meio Ambiente no Brasil, onde várias entidades e organizações promovem discussões da importância de manter o planeta com um Meio Ambiente equilibrado, pois isso significa a continuidade da nossa própria existência nesse planeta Terra.


Esta semana foi criada, no Brasil, por um Decreto da ONU nº 86.028/ 1981 com o objetivo da conscientização, reflexão e despertar ações da sociedade e dos governos voltadas para questão ambiental.


E a FETRAECE abre aqui essa semana fazendo esse chamamento de denúncia do avanço de grupos econômicos no meio ambiente que tem causado a devastação ambiental, impacto social, doença e fome em todo o Brasil.


A iniciativa visa incluir toda a sociedade cearense e o Brasil, na discussão da preservação do patrimônio natural do Brasil e DENUNCIAR:


  • A liberação extensiva de agrotóxico,

  • Os projetos de mineração que desalojam família e destrói territórios, 

  • Os incêndios criminosos,

  • A desestruturação dos órgãos ambientais,

  • A invasão de reservas indígenas e quilombolas,

  • O aumento dos conflitos agrários,

  • O crescimento recorde do desmatamento, especialmente na Amazônia, por essa e tantas outras razões, chamamos atenção para a pauta da preservação ambiental


E durante essa semana vamos contribuir na reflexão com material e vídeos postado no site da Fetraece e nas redes sociais, com a colaborações de nossos agricultores/as que partilharam dessa discussão séria de forma criativa.


Venha, vamos dialogar sobre o Meio Ambiente e que a frase do Papa Francisco ecoe pelo mundo e dentro de nós. “A vida não deve servir a Economia, mas a economia servir a vida”


Para ver o vídeo da secretária de Política Agrícola e Meio Ambiente, Rosângela Moura, na página da Fetraece no Facebook, CLIQUE AQUI!