Fetraece inicia 6ª Turma do Curso Estadual de Formação Sindical da Enfoc

83



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece) iniciou nesta segunda-feira (08), na sede da entidade, em Fortaleza, a 6ª Turma do Curso Estadual de Formação Sindical da Enfoc. Ao todo, cerca de 80 lideranças de base do movimento sindical cearense participam da formação que é dividida em três módulos. O primeiro módulo ocorre entre 08 e 12 deste mês de maio.


 


Neste primeiro módulo será trabalhado como Eixo Temático (Estado, Sociedade e Ideologia); Eixo Pedagódico-Metodológico (Memória, Identidade e Pedagogia para uma nova sociabilidade); e terá como Eixo Condutor (Democracia, Participação Política e Desenvolvimento). O curso tem por objetivo geral viabilizar a formação de militantes do MSTTR, de modo a aprimorar sua capacidade multiplicadora criativa e potencializadora da ação formativa em suas áreas de atuação.


 


Os educandos e educandas foram recebidos na abertura do módulo pela secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Fetraece, Lucilene Batista (pasta responsável pelo curso); pela secretária Geral, Erivanda França; pelo secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, José Ferreira; e pela secretária de Políticas Sociais, Cícera Vieira. Os demais diretores/as da Fetraece não puderam participar da abertura, em virtude de agendas externas.


 


Durante toda a semana os/as participantes vão dialogar e debater sobre assuntos referentes aos eixos mencionados. Terão rodas de conversas, palestras, oficinas, trabalhos de grupos e muitos mais.   


 


Galeria de fotos na fanpage da Fetraece no Facebook: Clique aqui  


 


Fotos: Janes P. Souza


Assessoria de Comunicação da Fetraece