Fetraece e Sindicatos debatem empréstimos consignados e suas consequências

166



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Estado do Ceará (Fetraece), através da Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade, realizou na manhã desta quarta-feira, 11, reunião com representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do Ceará. O encontro teve por objetivo debater as consequências dos empréstimos consignados considerados indevidos, para aposentados e pensionistas da base sindical do sistema Contag.



 


Durante o evento foram apresentados alertas para não contrair empréstimos sem necessidades indispensáveis do/a contratante; proteção contra as fraudes de consignados indevidos e como fazer devolução voluntária de créditos em conta dos segurados especiais quando o fato ocorreu sem anuência do/a titular.


 



 


Na ocasião, a reunião coordenada pela secretária da pasta, Navegantes Reis, teve a participação do presidente da Fetraece, Raimundo Martins, da secretária de Políticas Sociais da Contag, Edjane Rodrigues, da secretária de Política Agrária e Meio Ambiente da Federação, Rosangela Moura, além de coordenadores e coordenadoras regionais da Fetraece.


 


Os encaminhamentos sugeridos serão apreciados em reunião da Direção Executiva da Fetraece para deliberar estratégias de atuação para inibir as fraudes e abusos aos aposentados e pensionistas do MSTTR.


 



 



 


Fonte: Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade