Fetraece e SDA realizam primeira reunião de preparação para 8ª Feceaf

106


     Os trabalhos para a 8ª edição da maior feira da agricultura familiar cearense já iniciaram. A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) participaram na tarde desta quarta-feira, 06, na sede da Federação em Fortaleza, da primeira reunião de preparação da VIII Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), que vai ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de julho, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza.


     O encontro foi coordenado pelo secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro, e contou com a presença do coordenador de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da SDA, Itamar Lemos, do coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto, representantes de outras coordenadorias da SDA e assessores da Fetraece.  


     A VIII Feceaf deve ter uma estrutura com 300 expositores (agricultura, pecuária, artesanatos e piscicultura), além de apresentações culturais, casa de farinha, engenho, fazendinha, pesque e pague, pavilhão de inovações tecnológicas, seminários e muito mais.


     A Feceaf é uma ação que possibilita levar para o meio urbano a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a agricultura familiar, que segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do Censo Agropecuário de 2006, é responsável por mais de 70% da produção dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro.


 


 


Assessoria de Comunicação Fetraece – Jornalista Janes P. Souza