Fetraece e Adagri lançam Convênio de Cooperação Técnica e sindicatos ampliam serviços prestados aos/as agricultores/as

106



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) lançaram na manhã desta sexta-feira, 16, durante a assembleia de prestação de contas da Fetraece, um Convênio de Cooperação Técnica para permitir que os sindicatos filiados à federação possam prestar serviços até então realizados apenas nos escritórios da Adagri. O evento virtual contou com a participação de mais de 300 diretores e diretoras de sindicatos de todas as regiões do Ceará.


 



 


As entidades filiadas à Fetraece, que vierem a se tornar signatárias do convênio Nº 02/2021, passarão a cooperarem com a Adagri na divulgação das campanhas educativas de sanidade animal e vegetal, na execução dos programas de defesa agropecuária, na emissão de guia de trânsito animal, e na atualização dos cadastros dos agricultores e das agricultoras familiares na referida agência. O acordo tem validade até o dia 31 de dezembro de 2023 e foi publicado no Diário Oficial de 14 de abril de 2021.


 



 


Durante a assembleia da Fetraece, o presidente da entidade, Raimundo Martins, e o secretário de Política Agrícola da federação, José Francisco de Almeida, realizaram as boas-vindas a presidenta da Adagri, Vilma Freire, e ao diretor de Inspeção e Fiscalização, Amorim Sobreira. Devido Vilma Freire passar por um processo de recuperação da Covid-19, não pode permanecer na reunião online e Amorim falou em nome da agência para os diretores e diretoras presentes.


 


“Hoje foi mais um marco importante para o movimento sindical cearense e que vai trazer muitos benefícios para os agricultores e agricultoras familiares. Buscamos sempre facilitar e melhorar a vida do homem e da mulher do campo. Este convênio vem para isto. Apesar da Adagri realizar um grande trabalho na agropecuária do nosso estado, eles não conseguem chegar como desejam em todos os municípios. Por outro lado, temos sindicatos filiados em todos os municípios e prontos para ajudar. Esta parceria veio para ficar e vai permitir muitos frutos”. Afirmou Raimundo Martins.


 


Clique aqui para baixar o Diário Oficial com o Convênio


 


Fonte: Comunicação da Fetraece 


Jornalista Janes P. Souza com informações do Assessor de Política Agrícola da Fetraece, Vicente Júnior