Fetraece disponibiliza página com material do Programa Jovem Saber

214


 


 


O Programa Jovem Saber é um programa de formação e mobilização da juventude trabalhadora rural oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para jovens entre 16 e 32 anos, sindicalizados ou não, como forma de fortalecer a organização da juventude rural e sua participação na vida comunitária e na luta sindical.


 


O programa é um instrumento de formação no qual os(as) jovens organizam-se em grupos de estudo em seus municípios e, com o apoio do Sindicato, Federação e CONTAG, se capacitam utilizando cartilhas (virtuais ou impressas) e tarefas de estudo.


 


Além de conhecer as bandeiras de luta do MSTTR, por meio do Programa Jovem Saber, conhecer melhor o município onde vive e as oportunidades que podem existir nele, vão saber como agir para tornar a comunidade em que se vive um lugar melhor e conhecer seus direitos e como fazer para que sejam respeitados.


 


A Fetraece preparou uma página no site com mais informações sobre o programa, além de disponibilizar para download o material de estudo. 


 


Clique na imagem para acessar página da biblioteca