Fetraece acompanha eleições nos sindicatos de Canindé, Croatá e Senador Pompeu, além de assembleia em Irapuan

372


No domingo, 22, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), acompanhou a realização das eleições dos Sindicatos de Canindé, Croatá e Senador Pompeu para o quadriênio 2021-2025.


 


Canindé


 


Em Canindé, o agricultor familiar Antônio Wellington Uchoa Sousa foi eleito presidente em chapa única. Votaram ao todo, 1402 sócios. A chapa eleita teve 1376 votos, 10 pessoas votaram em branco e outras 16 nulo. Pela Fetraece, acompanharam a eleição, o secretário de Finanças, Luiz Carlos Ribeiro, e a Coordenação Regional na Grande Fortaleza (Elisângela Fernandes e Wangleydson Oliveira). O momento ainda contou com a presença de Wil Pereira (Presidente da CUT-CE).


 



 



 



 


Croatá


 


No município de Croatá, aconteceu a eleição e em seguida, posse da nova diretoria, que tem como presidente eleita e empossada, a agricultora familiar Francisca Erlene Otaviano Silva. O evento foi acompanhado pela secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade, Navegantes dos Reis, e da Coordenação da Federação na Região Norte (Leomézia Aguiar e Erinaldo Lima).


 



 



 



 


Senador Pompeu


 


Já em Senador Pompeu, o atual presidente do STRAAF do município, Ivancélio Moreira, foi reeleito presidente da entidade. O secretário de Finanças da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro, a coordenadora da Fetraece na Região Centro Sul e Vale do Salgado, Conceição Perulino, e o conselheiro Fiscal da Federação, Magno Viana, acompanharam o processo eleitoral.


 



 



 



 


 


Assembleia


 


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Deputado Irapuan Pinheiro realizou na quinta-feira, 19, a assembleia de retirada de delegado e delegada para o 9º Congresso da Fetraece. Foram escolhidos Meire Rodrigues (Suplente da Coordenação Regional Centro Sul da Fetraece) e Deivid Rodrigues. O membro do Conselho Fiscal da Fetraece e presidente do sindicato de Milhã, Magno Viana, a coordenadora da Fetraece no Centro Sul e Vale do Salgado, Conceição Perulino, e presidente do sindicato de Piquet Carneiro, Hugo Carvalho.