Feiras Regionais da Agricultura Familiar agitam Cariri e Inhamuns/Crateús

145



As feiras têm por objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e mostrar a força e qualidade de produção nas pequenas propriedades rurais, além de proporcionar um intercambio do campo com a cidade. Nesta quinta-feira, 01 de junho, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) inicia as feiras regionais do Cariri e Inhamuns/Crateús.


 


Cariri


A XVII Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (XVII Exproaf) terá início neste dia 1 de junho e segue até o domingo (4), no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no Crato. A feira que vai reunir 200 expositores dos municípios que compõem a região do Cariri é organizada pela Fetraece com o apoio dos sindicatos filiados no território e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).


Entre as atrações principais do evento, destaque para exposição e venda de produtos agrícolas; exposição de venda de animais; exposição e venda de artesanatos; casa de farinha; comidas típicas; engenho e apresentações culturais. Entrada gratuita para o evento.



 


Inhamuns/Crateús


A Fetraece e diversas entidades como os sindicatos rurais da região, Cáritas e Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realizam a XIII Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária na Praça Gentil Cardoso, em Crateús, nos dias 01 e 02 de junho. No evento, exposição e venda de produtos agrícolas; exposição de venda de animais; exposição e venda de artesanatos; comidas típicas e apresentações culturais. Entrada gratuita.



 


Fereaf e Feceaf


Nos dias 08 e 09 de junho será a vez de Sobral. Na Praça Cuba, em Sobral-CE, vai ocorrer a VIII Feira Regional da Agricultura Familiar (VIII Fereaf). Já entre os dias 30 de junho e 02 de julho, Fortaleza recebe a 10ª edição da maior feira da agricultura familiar do Ceará. A X Feira Cearense da Agricultura Familiar (X Feceaf) vai levar até o Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo, mais de 300 expositores com produtos agrícolas, animais e artesanatos, além de casa de farinha, engenho, apresentações culturais, praça de alimentação com culinária do campo e exposição de maquinas agrícolas.  


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza