Feiras da agricultura familiar animam as regiões de Crateús/Inhamuns e Cariri

125


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza por meio das regionais da instituição na Região do Cariri e na Região dos Inhamuns/Crateús e em parceria dos sindicatos filiados nos dois territórios, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e outros parceiros as feiras da agricultura familiar para destacar e fortalecer a cultura do homem e da mulher do campo.


 


XI FAFEPS


Em Crateús, na Praça Gentil Cardoso, nos dias 04 e 05 de junho, vai ocorrer a XI Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária (FAFEPS). Durante os dois dias as pessoas poderão conhecer um pouco mais da agricultura familiar, além de comprarem artesanatos, produtos orgânicos produzidos pelos agricultores e agricultoras e apresentações culturais.


 


EXPROAF


Já no Crato, na região do Cariri, ocorre a XV Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf) entre os dias 04 e 07 de junho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. No local, terão produtos agrícolas, artesanato, animais, seminários, apresentações culturais e comidas típicas.