Encontro Estadual da Reforma Agrária é realizado com sucesso

86



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nesta quinta-feira (20), na Fazenda Uruanan, BR 122, KM 09, município de Chorozinho, o Encontro Estadual da Reforma Agrária. O evento teve como tema “semeando sonhos e construindo novas relações sociais no campo” e participaram aproximadamente mil assentados/as e acampados/as de mais de 100 municípios.


 


A abertura do encontro contou com falas de Raimundo Martins (Presidente da Fetraece), Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária e Meio Ambiente, pasta responsável pelo encontro); Aristides Santos (Presidente da Contag); Menezes Júnior (Prefeito de Chorozinho), Wil Pereira (Presidente da CUT-CE), Moisés Braz (Deputado Estadual), De Assis Diniz (Secretário da SDA) e Evilardo Brito (Representando o acampamento Uruanan). Fizeram parte ainda da mesa de abertura os/as diretores/as da Fetraece, representantes de entidades parceiras, vereadores, entre outras autoridades.


 


Durante o encontro foi realizado painel sobre “Luta de Classe e Reforma Agrária – Desafios e Perspectivas”, que contou com exposições de: professora doutora Socorro Silva (UEPB), professora doutora Nicinha Porto (ABRA), professor doutor Francisco Amaro (UFC), Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária da Fetraece) e Aristides Santos (Presidente da Contag).


 


Clique aqui para acessar galeria de fotos