Encontro de articulação sobre a educação do campo no âmbito do Estado do Ceará

67


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza junto das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) o encontro de articulação sobre a educação do campo no âmbito do Estado do Ceará. A reunião ocorre na sede da Fetraece, em Fortaleza, nesta sexta-feira (16) e sábado (17). Também estão presentes diversas entidades parceiras.


 


A abertura do evento contou com a participação de parte da direção executiva da Fetraece: Raimundo Martins (Presidente); Navegantes Reis (Secretária de Políticas Sociais); Milena Camelo (Secretária de Jovens); Luiz Carlos Ribeiro (Secretário de Finanças); Rosângela Moura (Secretária de Política Agrária) e José Francisco de Almeida Carneiro (Secretário de Política Agrícola).


 


Durante fala de abertura, Raimundo Martins destacou que a Fetraece colocou no Planejamento Plurianual, realizado em fevereiro, que será intensificado o trabalho de uma educação do campo como estratégia de promoção da sucessão rural e do desenvolvimento rural sustentável e solidário. O presidente finalizou dizendo: “A Escolas Famílias Agrícolas podem contar com a Fetraece como uma grande parceira”.