Emoção na conclusão do Curso Estadual de Formação Política para Mulheres

83



 


A emoção tomou conta do ambiente da formatura das mulheres agricultoras familiares que participaram do Curso Estadual de Formação Política para Mulheres. O evento realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio das secretarias de Formação e Mulheres, teve por objetivo geral viabilizar a formação para as mulheres agricultoras familiares, com o intuito de emponderá-las nos espaços de militância política, sindical e comunitária, como também, aprimorar sua capacidade multiplicadora e criativa para a ação formativa. Ao todo, 80 mulheres concluíram os três módulos do curso, que teve como momento alto a solenidade de colação, ocorrida na noite de quinta-feira (21).


 


 


 


A solenidade ainda contou com um momento de celebração dos 10 anos da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc), onde teve um bolo especial de comemoração e as/os participantes cantaram parabéns para a Enfoc.


 


 


 


No terceiro e último módulo ocorrido entre os dias 18 e 22 de julho, o Curso Estadual de Formação Política para Mulheres contou com ricas contribuições, como por exemplo, da Rede de Educadores/as, de Carmem Foro (vice-presidente Nacional da CUT), Raimunda Celestina (Coordenadora Pedagógica da Enfoc), além da direção e assessoria da Fetraece.


 


 


 


A turma realizou homenagens para Rosangela Moura (Secretária de Mulheres da Fetraece), Lucilene Batista (Secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Fetraece), Antônia Duarte, conhecida por Graça (Ex-Secretária de Mulheres da Fetraece) e Gedalva Cavalcante (que vivenciou e foi vítima da Ditadura Militar).  


 


 


 


Confira no link uma super galeria de fotos da FORMATURA:  https://www.facebook.com/fetraece/photos/?tab=album&album_id=841859599247429


 


 


 


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece


 


Jornalista Janes P. Souza