Dirigentes da Formação e Organização Sindical se reúnem no primeiro encontro do Coletivo no ano

149


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) retomou as atividades coletivas na última quarta-feira, dia 14, com a Reunião do Coletivo Ampliado de Formação e Organização Sindical, que reúne secretários e secretárias dos estados que compõe esse grupo e conta também com a participação das equipes técnicas que colaboram na sistematização dos conteúdos das atividades da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC).


Pelo Ceará, participaram das atividades na última semana em Brasília, a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), Lucilene Batista, e a assessora de formação da entidade, Rosa Rodrigues.


O encontro aconteceu até a sexta-feira, 16, e foi direcionado para o balanço das atividades do ano passado, com ênfase no 4º Encontro Nacional de Formação (ENAFOR), realizado em novembro de 2014, e para o planejamento das atividades desse ano, como afirma Juraci Souto, secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG. “Vamos fazer um olhar sobre o que fizemos no último ano, que foi muito bem arrematado com o grande momento da realização do ENAFOR. E a partir daí, vamos olhar para as grandes demandas a serem trabalhadas em 2015”, disse, na abertura do Coletivo.


 


Com informações da CONTAG