Direção da Fetraece negocia fortalecimento da agricultura com governador Camilo Santana

159



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), através da Direção Executiva, participou de audiência com o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta quinta-feira, 19, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A audiência, teve por objetivo debater pontos de pauta que possibilitem o fortalecimento da agricultura familiar cearense.


 



 


“Foi uma reunião muito proveitosa. Apresentamos uma pauta que abordou temas como o acesso à terra, sucessão rural, combate à violência contra as mulheres no campo, tecnologias sociais de convivência com o semiárido, assistência técnica, apoio as Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e as feiras virtuais. Agora, vamos preparar um documento detalhado com cada ponto negociado para encaminhar aos nossos sindicatos filiados”, avalia Raimundo Martins, presidente da Fetraece.


 


Durante a audiência, Camilo Santana garantiu a restruturação do Desenvolvimento Agrário do Ceará, com a universalização da Política de Regularização Fundiária Estadual (Lei Wilson Brandão) e a realização de dois concursos, um para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e outro para o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (IDACE).


 



 


Além do governador do Camilo Santana e do presidente da Fetraece, Raimundo Martins, participaram do encontro: José Francisco de Almeida (Sec. de Política Agrícola da Fetraece), Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária da Fetraece), Milena Camelo (Sec. de Jovens Rurais) Cícera Vieira (Sec. de Mulheres Rurais), Navegantes dos Reis (Sec. de Políticas Sociais da Fetraece), Chagas Vieira (Sec. da Casa Civil do Ceará), De Assis Diniz (Sec. da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará), Nelson Martins (Assessor Especial de Relações Institucionais do Governo do Estado), deputado estadual Moisés Braz, deputado federal José Guimarães, Antônio Rodrigues Amorim (Presidente da Ematerce) e José Wilson Gonçalves (Superintendente do IDACE).


 



 



 



 



 



 


Fonte: Assessoria de Comunicação – Jornalista Janes P. Souza


Fotos: Carlos Gibaja – Governo do Estado do Ceará