CONTAR realiza encontro com Sindicatos de Assalariados/as Rurais do Ceará

69



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) sedia encontro realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (Contar) com representantes dos Sindicatos de Assalariados/as Rurais no Ceará. O evento ocorreu nesta quinta-feira (22), na sede da Fetraece, em Fortaleza.



A abertura do encontro contou com a presença da diretoria da Fetraece. A fala de acolhida dos visitantes foi realizada pelo presidente da Federação, Raimundo Martins, que destacou a relação de parceria entre os movimentos sindicais dos assalariados/as rurais e dos agricultores/as familiares. “Durante muitos anos fizemos parte de uma mesma base sindical eclética, mas faz alguns anos que para melhor atender cada classe, foi realizada a separação em sindicatos específicos. Mas seguimos juntos por uma agricultura forte para os trabalhadores e trabalhadoras. No que precisarem de apoio de nós, agricultores/as familiares, podem contar”, afirmou Raimundo Martins



O presidente da Contar, Antônio Lucas Filhos, que veio de Brasília-DF para o evento, agradeceu a recepção e afirmou que os agricultores/as familiares também podem contar com o apoio dos/as assalariadas rurais.


 


Na pauta da reunião: a organização sindical dos assalariados/as rurais no Ceará; as ações de enfrentamento a retirada de direitos; entre outros assuntos.