CONTAG – Lançado Sistema de Informatização do Plano Sustentar

129


Agora é oficial! A partir desta terça-feira (14), a CONTAG passou a disponibilizar para todos os nossos sindicatos o SisCONTAG. Um sistema informatizado de gestão administrativa e financeira via internet que permitirá que o sindicato tenha informações mais precisas do perfil da nossa categoria, como por exemplo: diagnóstico /mapeamento do perfil do sócio (a), quantidade de filiados (as) a partir do cadastro; acompanhamento pelo STTR da gestão sindical com relatório gerencial e financeiro da entidade, entre outros pontos importantes que serão disponibilizados para os sindicatos que aderirem ao Sistema de Informatização do Plano Sustentar disponibilizado pela CONTAG.


 


 


O principal foco do sistema foi na sua facilidade de utilização, ou seja, qualquer dirigente ou funcionário (a) do sindicato pode utilizá-lo porque é autoexplicativo, tentamos trazer a realidade diária de um sindicato para dentro de um sistema integrado e informatizado.


 


Neste primeiro momento, o sistema é totalmente via internet, foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o processo de gestão administrativa e financeira dos sindicatos, tendo cadastro de sócio (a), recebimento de  mensalidades, montagem do processo de aposentadoria, emissão de autorizações e o fluxo de caixa, sendo que no fluxo de caixa já consta o Plano de Contas Unificado, que foi aprovado no 11º CNTTR.


Acesse o LINK: sindicatos.contag.org.br 


 


Vale ressaltar! Só tem acesso ao sistema os STTR´s que aderirem ao Plano Sustentar.


 


 “Nós concluímos mais uma etapa do Plano Sustentar. Nosso SIS CONTAG já está no ar. Terminamos as Oficinas nos estados e agora esperamos que todos (as) que fazem o sistema CONTAG possam aderir o Sistema de Informatização. Que seja uma realidade!”, destacou o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides dos Santos.  


 


Fique sabendo!


 


O Plano Sustentar está estruturado em três eixos articulados entre si: a Gestão Administrativa e Financeira, Formação e Comunicação.


É importante destacar o papel da cada eixo e como estes se articulam. As ações estratégicas para a Gestão Administrativa e Financeira contribuirá para uma gestão democrática, transparente e participativa fortalecendo as estratégias de arrecadação, a Formação e seus Processos Formativos possibilitarão qualificar a ação político – sindical, potencializando a construção de alternativas de enfrentamento e transformação social e a Comunicação promoverá o diálogo e potencializará a mobilização entre a base e as entidades. A articulação destes três eixos reforça e potencializa as ações estratégicas definidas para cada um deles, permitindo, assim, a implementação e desenvolvimento do Plano Sustentar.


 


Aplicativo para Celulares


 


Outro detalhe importante que facilitará ainda mais a boa utilização do Sistema de Informatização é o Aplicativo para Celulares, também do Plano Sustentar. Utilizar a tecnologia a serviço da notícia melhora ainda mais nossa gestão administrativa e financeira do MSTTR.


 


 


 


FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes