CONTAG inicia jornada de realização de 116 Oficinas de Base

8


 


 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) iniciará, nesta terça-feira (18), a primeira das 116 Oficinas de Base previstas para acontecer até abril de 2020.


 


A primeira Oficina de Base será realizada em São Luís/MA, nos dias 18 a 20 de junho de 2019, reunindo representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Regional Oriental.


 


A realização das Oficinas de Base foi uma definição do Planejamento Estratégico da CONTAG. Elas significam um importante momento de ida da CONTAG aos polos/regionais sindicais para fazer uma escuta e debater, em conjunto com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.


 


Segundo o presidente da CONTAG, Aristides Santos, as Oficinas de Base também pretendem ampliar a compreensão da importância do papel da agricultura familiar e dos assalariados e assalariadas rurais para o desenvolvimento sustentável e para a manutenção e conquista de direitos no meio rural. “Além disso, vamos aproveitar a oportunidade para mapear informações e potencializar as boas experiências de ação e prática sindical. Portanto, é importante que todos e todas participem ativamente das Oficinas de Base. Contribua com o fortalecimento do movimento sindical para que possa representar ainda melhor os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, convocou Aristides.


 


Cada oficina terá duração de três dias e pretende reunir mais de 80 participantes, entre dirigentes e lideranças sindicais, assessores(as), entre outros convidados e convidadas.


 


FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG – Verônica Tozzi