Comunicadores sindicais passam por capacitação em técnicas radiofônicas

102


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nos dias 19 e 20 de agosto, na sede da entidade em Fortaleza, o segundo e último módulo do 1º Curso de Técnicas Radiofônicas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) do Ceará. Em maio, havia sido realizado o primeiro encontro.


Com o objetivo que formar uma rede de comunicadores sindicais rurais e possibilitar uma melhor qualidade dos programas que são realizados pelos sindicatos municipais filiados à Fetraece, o curso trabalhou noções de como escrever notícias para o rádio, narração, produção e edição de áudio. Neste primeiro momento, a preparação foi voltada para os sindicatos que já possuem programas radiofônicos.


A abertura do encontrou que contou com a participação de 25 agricultores e agricultoras sindicalistas, foi realizada pela secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, e pelo secretário de Comunicação da CUT-CE, Emanuel Lima.


Já o encerramento e entrega de certificados, teve além das presenças de Lucilene Batista e Emanuel Lima, a participação do presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro Lima, e do diretor do Projeto Dom Helder Câmara, Expedito Rufino.


O curso foi ministrado pelos assessores da Federação, Janes P. Souza (Jornalista Profissional) e Benedito Ricardo (Radialista Profissional).


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece