Ceará sedia Oficina Regional Nordeste sobre Organização Produtiva Agroecológica das Mulheres

77



A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), por meio da Secretaria de Mulheres, realiza entre os dias 04 e 06, em Fortaleza-CE, a Oficina Regional Nordeste sobre Organização Produtiva e Construção da Agroecologia pelas Mulheres Rurais. O encontro que tem como anfitriã a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), reúne mulheres representantes dos nove estados nordestinos.


 


“É com um enorme carinho que nos propusemos a receber todas vocês para esse momento de construção. Percebemos uma diversidade muito grande de mulheres, o que nos deixa muito felizes. Isso é fundamental para a construção e fortalecimento do nosso movimento.”, afirma Rosangêla Moura, secretária de Mulheres da Fetraece.


 


“Trabalhar a agroecologia não é fácil no modelo de produção existente, mas é necessário uma produção limpa e nós mulheres somos fundamentais neste processo sustentável e solidário. Para isso, essa oficina possibilitará subsídio para todas nós. Nestes três dias vamos ter debates, exposições e conhecer experiências exitosas realizadas por mulheres.”, aponta Mazé Morais, secretária de Mulheres da Contag.


 


Além da participação das nove federações do Nordeste e da Contag, a Oficina de Organização Produtiva e Construção da Agroecologia pelas Mulheres Rurais conta com o apoio do Senar. Outra duas oficinas semelhantes serão realizadas para contemplar os outros estados.


 


Para acessar galeria de fotos, CLIQUE AQUI e veja na Fanpage da Fetraece no Facebook.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece, jornalista Janes P. Souza