Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas

76

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nesta sexta-feira (12), em Fortaleza, Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. Ao todo, o evento contou com 109 sindicatos credenciados, contabilizando 241 delegados/as e 18 ouvintes. Os delegados e delegadas aprovaram por unanimidade a prestação de contas.

Além da assembleia, foram realizadas mesas de debates sobre a proposta de Reforma da Previdência e o Projeto São José IV. Para finalizar o encontro, ocorreu a apresentação do resultado do Plano Sustentar 2018 (Campanha de Sindicalização) e sorteios de prêmios para os sindicatos que se destacaram na campanha.

“Vivemos um momento muito desafiador. O Governo Federal tem buscado fragilizar o movimento sindical e a classe trabalhadora para poder facilitar a retirada de direitos. É preciso nossa união, pois só com a luta conjunta, de forma unida, poderemos evitar os retrocessos. Um deles que não podemos deixar acontecer é a aprovação da Reforma da Previdência”, afirmou Raimundo Martins, presidente da Fetraece.

“A proposta de Reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro é terrível para nós, agricultores e agricultoras familiares. Aumenta a idade para as mulheres, determina a cobrança por 20 anos de contrinuição permanente para a Receita Federal, sem contar o ataque ao BPC. A Contag tem realizado um trabalho constante no Congresso Nacional para sensibilizar os deputados e deputadas para votarem contra a proposta”, relatou Edjane Rodrigues, Secretária de Políticas Sociais da Contag.

A mesa de autoridades foi composta pela direção executiva da Fetraece: Raimundo Martins (Presidente), Luiz Carlos Ribeiro (Sec. de Finanças); Diassis Teixeira (Sec. Geral); Erivanda França (Sec. de Formação); Cícera Vieira (Sec. de Mulheres); José Francisco de Almeida (Sec. de Política Agrícola); Milena Camelo (Sec. de Jovens); Navegantes dos Reis (Sec. de Políticas Sociais) e Rosângela Moura (Sec. de Política Agrária). Ainda completaram a mesa o deputado federal, José Guimarães; o deputado estadual, Moisés Braz; o secretário da SDA, De Assis Diniz; a secretária de Políticas Socais da Contag, Edjane Rodrigues; o presidente da CUT-CE, Wil Pereira; representando a EMATERCE, José Bartolomeu; e o superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves.

Clique aqui para conferir galeria de fotos

Assessoria de Comunicação da Fetraece

Foto: Janes P. Souza