Articulação das EFAs no Ceará realiza reunião na Fetraece

125



 


A Articulação das Escolas Família Agrícola (EFAs) no Ceará esteve reunida na quinta-feira (12), na seda da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraecce), em Fortaleza, com o objetivo de debater e tirar encaminhamentos a respeito das demandas das escolas, com foco para o Projeto de Lei de Indicação nº 40/2017 de autoria do Dep. estadual Moisés Braz, que sugere financiamento  para a Educação do Campo protagonizada pelas EFAs. Também foi debatido o Encontro Estadual de Educação Popular e Educação do Campo e a agenda de atividades da articulação para 2020.


Ficou acordado que representantes das EFAs irão tentar dialogar com o governador Camilo Santana para reivindicar que o referido projeto de indicação seja encaminhado à Assembleia Legislativa o mais rápido possível.


Já o Encontro Estadual ficou marcado para os dias 4 e 5 de junho na Fetraece, em Fortaleza, com um público que abrange educandos, pais e mães, educadores/as, diretores/as das Associações Gestoras das EFAs e lideranças dos sindicatos parceiros.


Na agenda de atividades para 2020 foi fixado os meses de junho, setembro e novembro para realização das próximas reuniões desta articulação. Das 5 EFAs em funcionamento no Estado estavam presentes: EFA Chico Antônio Bié da Ibiapaba; EFA Pe. Eliézio de Ipueiras; EFA Zé Maria do Tomé de Tabuleiro do Norte e  a EFA Alto Pirangí que está sendo instituída. As EFAs Dom Fragoso em Independência e Danilo Almeida em Quixeramobim justificaram ausência. A Fetraece estava representada pela secretária de Políticas Sociais, Navegantes dos Reis, e as assessoras Maria Rosa Sousa e Marilu Moreira.


   


 


Informações: Secretária de Políticas Sociais da Fetraece