Arnaldo Brito ministra aula no terceiro dia do último módulo da 4ª turma estadual da Enfoc

137


No decorrer desta semana (24-28 de novembro) tem ocorrido na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), em Fortaleza, o 3º e último módulo da quarta turma estadual de educadores sindicais do Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo, por meio da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). A aula desta quarta, 26, será ministrada pelo assessor da Secretaria de Políticas Agrícolas da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), Arnaldo Brito.


Arnaldo Brito já esteve neste ano de 2014 no Ceará. Ele contribuiu com a turma regional da Enfoc realizada na Região do Cariri, em março. O assessor da Contag tem uma grande bagagem de conhecimento na área de políticas direcionadas para a agricultura familiar.


Neste terceiro e último módulo tem sido trabalhado o eixo temático Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Os 60 dirigentes que participam do curso já estudaram as temáticas Estado, Sociedade e Ideologia no primeiro módulo e Vida Sindical – História, Concepção e Prática no segundo.


Na turma estão sendo contempladas as Regionais do Vale Jaguaribe, Iguatu, Sertão Central e Grande Fortaleza. As regionais de Itapipoca, Sobral, Crateús e do Cariri, tiveram aulas recentes na própria Região. Ao todo, são 96 horas aula.  


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza