Apoio à maior ação das mulheres na América Latina

95


 


 


Para garantir infraestrutura que receba as mulheres que participarão da Marcha das Margaridas 2019, nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília, a secretária e Mulheres da CONTAG, Mazé Morais e a secretária Geral da Confederação, Thaisa Daiane, se reuniram com a secretária da Mulher do Governo do Distrito Federal (GDF), Ericka Filippelli. 


 


Após ouvir as demandas da CONTAG, Filippeli se comprometeu em apoiar a Marcha. 


A maior ação de luta das mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades, na América Latina, tem como lema: “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.


 


Seu nome é inspirado na sertaneja e sindicalista paraibana, Margarida Maria Alves, assassinada a mando de usineiros e latifundiários, por lutar por direitos trabalhistas e humanitários.    


 


“Estaremos em Brasília reafirmando nossa pauta em defesa da agroecologia, conservação do meio ambiente, valorização dos modos de vida reproduzidos no campo, por democracia e soberania popular. Marchamos por uma sociedade livre da violência que mata mulheres todos os dias no País”, destacou a secretária de Mulheres da CONTAG e também coordenadora Geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.


Mazé, ainda reforça: “Vamos divulgar a Marcha, fortalecer as alianças com os diversos movimentos e grupos de mulheres que defendam a pauta das Margaridas”.


 


Saiba mais sobre a Marcha das Margaridas AQUI


 


#RUMOAMARCHADASMARGARIDAS2019


FONTE: Comunicação CONTAG