Agricultora Familiar cearense participa de evento da ONU em Roma-Itália

76



A Secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Rosângela Moura, participou nesta segunda-feira (10), em Roma, na Itália, da Conferência Internacional sobre o “Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul e Triangular. Rosângela Moura representa no evento a agricultura familiar e o movimento sindical rural brasileiro.


 


A Secretária da Fetraece foi uma das palestrantes do painel sobre Mudanças Climáticas e Agricultura Familiar. Esta foi a segunda vez (2017 e 2018) que Rosângela Moura participa da conferência em Roma por meio de convite do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), órgão pertencente a ONU. Além das duas vezes de Rosângela, a Fetraece também representou a agricultura familiar brasileira na ONU em 2014, com o então presidente e atual secretário de Finanças, Luiz Carlos Ribeiro de Lima.Os convites demonstram a força e qualidade da Fetraece na defesa dos agricultores e agricultoras familiares.


 


Durante a apresentação no painel da Conferência Internacional da ONU para Cooperação Sul-Sul e Triangular, Rosângela Moura denunciou os constantes ataques que a classe trabalhadora tem sofrido após o Golpe de 2016, que retirou da Presidência do Brasil Dilma Rousseff, e pediu por Lula Livre, destacando que o ex-presidente, responsável por iniciar o trabalho que chegou a tirar o Brasil do mapa da fome da ONU durante o Governo Dilma, foi preso sem provas.


 


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece