Educandos/as da Enfoc Nordeste debatem a sociedade capitalista no curso de Formação

107


Esta quarta-feira, 03, marca o terceiro dia do primeiro módulo do 5º Curso de Formação de Educadores e Educadoras da Regional Nordeste da Escola de Formação da Contag (Enfoc). O encontro que é realizado em Salvador-BA discutiu na manhã e tarde a formação da sociedade capitalista. Durante a noite será trabalhado oficinas pedagógicas.


Início do dia


Para deixar o grupo no clima para muitas discussões, debates e construção coletiva de conhecimento foi realizada uma mística de abertura, seguida por uma apresentação do que ocorreu no dia anterior e posteriormente avaliação dos dois primeiros dias.  


Compreensão de sociedade


O sociólogo e educador popular Antenor Lima trabalhou com o grupo o tema Formação Social e Projetos de Desenvolvimento em Disputa ao Longo da História da Humanidade: Abordagem Histórica e Contemporânea. Para isso, foi debatido o surgimento da sociedade capitalista e a reprodução ideológica.


Oficinas pedagógicas


Na noite serão desenvolvidas seis oficinas pedagógicas (danças circulares, teatro, músicas, hortas verticais, relaxamento e capoeira).