Posse da nova diretoria do Sindicato de São João do Jaguaribe

121



 


Ocorreu na manhã deste domingo (28/01) a posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de São João do Jaguaribe para o quadriênio 2018/2021. O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, coordenou a solenidade e empossou como presidente do Sindicato, Miramar Muniz (Bira), reeleito. O evento ocorreu no auditório “Homens e Mulheres de luta”, na sede da entidade, e contou com a participação de diversas autoridades e mais de 300 agricultores e agricultoras.


 


Raimundo Martins parabenizou a diretoria empossada e destacou os desafios que cada membro terá pela frente na busca de defender a classe trabalhadora, entre eles, não deixar que parlamentares que votam contra os trabalhadores no Congresso, sejam reeleitos. “Quem votar não pode voltar para a Câmara e o Senado Federal”, declarou ao se referir a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Raimundo ainda listou os danos da proposta para agricultores e agricultoras familiares.


 


O presidente lembrou que grande parte parlamento brasileiro votou a favor da reforma trabalhista, da PEC que congela os gastos públicos em áreas como saúde e educação, além de livrarem Temer de ser investigado.


 


“Aqui é uma casa de direitos que todos devem prestigiar e fazer parte”, destacou o deputado estadual Moisés Braz ao convocar os filiados a darem força para a nova direção. “A força do STRAAF tem o tamanho de seus filiados”, pontuou. O deputado afirmou que é preciso fortalecer a unidade para que a direção possa defender seguir em defesa do homem e da mulher do campo.


 


Durante a solenidade, foi realizada a filiação simbólica do STRAAF de São João do Jaguaribe à Central Única dos Trabalhadores (CUT). “A CUT é muito importante porque ela pauta não somente os interesses de uma categoria, mas das mais diversas”, ressaltou Wil Pereira.


 


Também participaram do evento: Rosângela Moura (secretária de Política Agrária da Fetraece); Helder Nogueira (secretário de Finanças da CUT-CE); Talita Rabelo (coordenadora Regional da Fetraece); representantes dos deputados federais José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT); políticos da região, além diretores e diretoras de sindicatos de municípios vizinhos.


 


Clique aqui e veja galeria de fotos do evento


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece com contribuição do jornalista Naélio Santos


Foto: Janes P. Souza