8 de Março – Sindicato de Pedra Branca realiza manifestação contra Reforma da Previdência

132



 


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedra Branca realiza no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal de Michel Temer. A concentração do movimento será em frente a sede do Sindicato, na rua Ernesto Vieira, Nº 87, Centro de Pedra Branca-CE, e então, agricultoras e agricultores sairão pelas ruas da sede do município com o grito de “NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”.


 


Governo quer cortar direitos


 


O Governo Federal de Michel Temer mandou para aprovação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) para mudar drasticamente a Previdência Social e retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Os agricultores e agricultoras familiares fazem parte dos mais afetados, principalmente as mulheres.


 


Entre os pontos que vão atingir diretamente a população do campo, caso a proposta seja aprovada, estão: Aumento da idade (homem subirá de 60 anos para 65 e mulher passará de 55 para 65 anos); Agricultores/as terão de contribuir mensalmente com o INSS, mesmo em períodos de seca; Desvincular pensão do salário mínimo; Impossibilitar o recebimento conjunto de pensão e aposentadoria; entre muitos outros.  


 


 


Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedra Branca-CE