Presidentes de FETAG’s dos estados do nordeste e diretores da Contag se reúnem na Fetraece

133


Presidentes das federações dos trabalhadores rurais do Maranhão e do Piauí, junto com o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 01, na sede da Fetraece, em Fortaleza, com secretários das Contag, José Wilson Sousa (Políticas Sociais) e Aristides Veras (Finanças e Administração). Também participam da reunião o diretor geral do Projeto Dom Helder Camara, Expedito Rufino, o vice-presidente da Fetraece e deputado estadual eleito, Moisés Braz, e as diretoras da Fetraece, Erivanda França (Secretaria Geral), Lucilene Batista (Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação) e Sueli Paz (Assalariados/as Rurais). O encontro tem como o objetivo debater ações visando posicionamento do movimento sindical rural do nordeste junto ao Governo Federal a partir de 1º de janeiro de 2015.


“Estamos dialogando com as federações que defendem os agricultores e as agricultoras familiares no Nordeste e com nossa Confederação, a Contag, sobre a conjuntura política e as ações e caminhos que devemos seguir para trabalhar em conjunto com o Governo Federal, principalmente por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), no segundo mandato da presidenta Dilma, que inicia em janeiro de 2015”, destaca o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro Lima.


Os líderes sindicais trabalham a articulação para que de forma unida possam conseguir espaço junto ao Governo Federal, garantindo assim, continuidade e ampliação nas políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. “Ao trabalharmos juntos, teremos mais força e peso, por isso, estamos avaliando aqui os nomes indicados para compor o 2º Governo Dilma, assim como também iremos sugerir pessoas capacitadas para serem avaliadas pela Presidenta. O importante é, dos já cotados e dos que indicaremos, será uma posição única das federações e da Contag”, destaca Luiz Carlos Ribeiro.      


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza