Parabéns margaridas! 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

117



 


Neste 8 de março queremos em nome da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) parabenizar todas as Mulheres do Brasil em especial as Mulheres Trabalhadoras Rurais que em sua essência traz a força e a coragem de enfrentar o cotidiano da Agricultura Familiar com leveza e esperança. Queremos desejar a todas farturas de amor, de sorrisos, de oportunidades. Desejamos colheitas de igualdade, autonomia e liberdade. Que seus dias sejam campos verdes e floridos, perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados: Paz, Alegrias e Prosperidade.


Neste Março Lilás 2016 reafirmamos a luta das mulheres trabalhadoras rurais cearenses na transformação social, buscando romper as barreiras imposta pelo patriarcado e o capitalismo que se sustenta num falso conservadorismo e desenvolvimento que oprime e destrói a vida humana.


As Mulheres se atrevem a continuar ousando amar, lutar e sonhar com uma sociedade mais justa e igualitária, onde as pessoas em suas múltiplas diversidades possam conviver em harmonia, sendo o bem comum à essência do viver, seja no campo ou na cidade.


Continuaremos nessa luta para que não haja perca de direitos e como disse Caetano Veloso onde cada uma possa sentir e refletir sobre a dor e a delícia de ser o que é.


Durante todo mês de março os coletivos de Mulheres do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares estarão realizando atividades com objetivo de fortalecer a luta das mulheres com a formação e reflexão do contexto sindical, social e político.


O Março Lilás é um momento oportuno para organizar, refletir, celebrar e reafirmar a luta por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Autonomia, Igualdade e Liberdade.


 


Clique aqui para conferir agenda do Março Lilás 2016


 


 


Secretaria de Mulheres da Fetraece