Joana Almeida é eleita coordenadora geral da Regional Nordeste da Contag

131


Depois de dois dias de debates e várias reflexões sobre a realidade sindical no Nordeste, foi eleita no final da tarde desta quinta-feira (09) a  nova Coordenação Regional Nordeste da Contag 2015-2017.


 


 


Coordenação Titular


 


 


Joana Almeida (CE) – Coordenadora 


 


Welliton Santos (BA) – Coordenação 


 


Sirley Ferreira (SE) – Coordenação 


 


José Robério (AL) – Coordenação


 


 


Suplentes


 


 


Simone Almeida (MA)


 


Rosivaldo Fernandes (PB)


 


Adriana Nascimento (PE)


 


Erivam do Carmo (RN)


 


 


“Nosso desafio é ampliar a articulação da  Política nos 9 estados da região, levando em consideração nossa diversidade, porém com um objetivo unificado. Por isso nesses dias que aqui estivemos debatemos sobre a seca e convivência com semiárido. Entendemos que é preciso levar em consideração as vivências dos trabalhadores e trabalhadoras rurais para estas  se transformem em reivindicações das nossas pautas e consequentemente em programas e políticas públicas”, destacou a nova coordenadora da Regional Nordeste, Joana Darc Almeida.


 


Além da eleição da nova Coordenação, o Encontro Regional Eleitoral Nordeste que aconteceu entre 08 e 10 de julho de 2015 no Centro Social da Fetag-AL em Maceió-AL, e contou com a presença do secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides dos Santos; secretário de Política Agrícola, David Wilkerson; secretário de Políticas Sociais, José Wilson; secretária de Terceira Idade e Idosos (as) Rurais, Lúcia Moura; secretária de Juventude rural, Mazé Morais, também trouxe vários debates, que perpassaram por uma Análise da Conjuntura Nacional e Nordeste;  5ª Marcha das Margaridas; Avaliação do 21º Grito da Terra Brasil e 3º Festival da Juventude Rural, entre outros temas de interesse da categoria.


 


Vale destacar que a eleição da Coordenação da Regional Nordeste já seguiu a composição  com Paridade, de acordo com a deliberação do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (11º CNTTR).


 


 


 


FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes