Fundo Internacional da ONU oferece prêmio para iniciativas inovadoras da Juventude Rural latina

110


O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), agência da ONU, está realizando um concurso voltado exclusivamente para projetos inovadores da juventude rural da América Latina e Caribe. Serão premiadas iniciativas, de um(a) jovem ou um grupo de jovens com idades entre 18 e 35 anos, que constituam exemplos de boas práticas e tecnologias aplicadas e implementadas atualmente, que resultem em soluções efetivas para questões relativas à área rural.


 


São 8 categorias principais de projetos para a premiação:


 


-Ação Climática


 


-Comunicação e tecnologia


 


-Conservação


 


-Educação


 


-Geração de renda


 


-Inclusão financeira


 


-Segurança alimentar


 


-Sustentabilidade


 


Há ainda um prêmio destaque para a inclusão de grupos vulneráveis no projeto inscrito.


 


Premiação


 


O concurso “Prêmio à Juventude Rural inovadora” do FIDA prevê uma série de premiações, oferecidas de acordo com a necessidade principal apresentada pelo projeto selecionado em cada uma das categorias, e também aos interesses dos parceiros envolvidos na realização do concurso.


 


Entre os prêmios para os jovens selecionados estão Programas de Mentoria para a iniciativa, viagens de intercâmbio de conhecimento com outras agências da ONU e organizações, contribuição financeira (valores ainda não definidos), gravação de um vídeo sobre o projeto e divulgação da iniciativa por meio da Agência de Comunicação das Nações Unidas (UNIC) e parceiros.


 


Inscrições


 


As inscrições começaram em janeiro e foram prorrogadas até 15 de março. Para se inscrever, basta preencher o formulário online clicando aqui. É necessário responder algumas perguntas sobre o projeto, e enviar um vídeo de até 1 minuto falando sobre os objetivos da iniciativa inscrita.


 


Jovens que queiram inscrever seus projetos e precisarem de auxílio, podem procurar a Secretaria de Juventude Rural da CONTAG ou mandar e-mail para gabriellacta@coprofam.org com os dados para contato.


 


Para mais informações, acesse o site do concurso: https://premiojovenrural.org/pt/


 


FONTE: Correspondente da COPROFAM – Gabriella Avila