Fetraece realiza plenária com a presença do governador eleito Elmano de Freitas e lança 7ª Marcha das Margaridas no Ceará

190

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou na manhã desta quinta-feira, 13, na sede da entidade, em Fortaleza, plenária com mais de 800 agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado. O encontro, foi coordenado pelo presidente da Federação, Raimundo Martins, e contou com a participação do governador eleito Elmano de Freitas, do senador eleito Camilo Santana.

O evento será dividido em três momentos. No primeiro, Elmano de Freitas e Camilo Santana foram homenageados, receberam um documento com propostas para o fortalecimento da agricultura familiar e em seguida reafirmaram o compromisso com a categoria.

No segundo, ocorreu o lançamento da 7ª Marcha das Margaridas 2023 no Ceará, evento que vai reunir em Brasília-DF, em Agosto de 2023, milhares de mulheres de todas as regiões do Brasil. O Ceará deve mandar uma delegação recorde em número de participação e conta com a coordenação da secretária de Mulheres da Fetraece, Cícera Vieira.

Por fim, ocorreu a Assembleia de Previsão Orçamentária e de escolha da nova Comissão de Ética da Fetraece. Os números apresentados foram aprovados por unanimidade. Já a comissão de ética titular será composta por: Milena Magalhães, Joathan Magalhães, Erinaldo Lima, Navegantes Reis e Conceição Perulino.

Durante os três momentos, além das participações já mencionadas, contou com as presenças de toda a Direção Executiva da Fetraece, do Conselho Fiscal, da secretária de Mulheres da Contag, Mazé Morais, do presidente da CUT-CE, Wil Pereira, do deputado estadual reeleito Moisés Braz, do deputado estadual eleito De Assis Diniz, do presidente do PT-CE, Antônio Filho, da deputada e eleita 1ª suplente de Senador, Augusta Brito, da vereadora e deputada eleita, Larissa Gaspar, da futura primeira dama do estado, Lia Freitas, da 2ª suplente de Senador, Janaína Farias, da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa, do superintendente do Idace, José Wilson, entre muitas outras lideranças. O deputado federal José Guimarães participou virtualmente.

Clique aqui para acessar galeria de fotos

Fonte: Comunicação da Fetraece
Jornalista Janes P. Souza
Foto: Marcos Felipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here